Admirável Mundo Novo

“É fácil atender às despesas – onde quer que vamos, lá estão elas.”

Hoje acordei às 5h30 da manhã. Sabem há quantos anos deixei de ter este hábito? Imensos… Esta crise atual e, consequente, quarentena em casa fez com que aprofundasse a minha análise pessoal.

Desde nova que nunca tive problemas financeiros. A família tinha um negócio próspero e conseguiu que eu me formasse e tirasse o Mestrado que eu escolhi. Sempre tive autonomia, trabalhei por conta de outrem, tive filhos e acabei, juntamente com o meu marido, no negócio da família. Vicissitudes da vida, no ano passado decidimos fechar a empresa com cerca de dez funcionários. Quem tem um negócio em Portugal, sabe que este país não ajuda os empreendedores e por vezes só dá vontade de querer sair deste pequeno país plantado à beira mar.

Não entrámos em falência, nem nada parecido. Decidimos por outra área de negócio, só os dois como trabalhadores. Iniciámos em Janeiro deste ano… Estão a ver o resultado? Pois… Embora tenhamos dado cerca de 3 meses para iniciar o projeto, a verdade é que com esta pandemia, o nosso campo de atuação ficou limitado já que não há teletrabalho que salve.

Assim sendo, hoje acordei às 5h30 para o meu exercício físico diário, para sentir o nascer do sol e refletir sobre tudo. Criei este blogue para me disciplinar a nível financeiro mas também para investir no meu desenvolvimento pessoal. Aqui abordarei literaria financeira, mostrarei o decréscimo das minhas dívidas (que são imensas) e vou dar-vos a conhecer os pequenos investimentos que tenho (desde investimento imobiliário, em acçõe, ETF´s, P2P…). Também registarei os meus desenvolvimentos a nível de despesas, já que há alguma urgência em proceder à sua redução.

Sou da opinião que podemos aprender com toda a gente, mesmo com aqueles que têm menos estudos académicos. Por isso que estou aqui, para aprender convosco e comigo própria.

5 comentários a "Admirável Mundo Novo"

  1. Corra tudo bem nesta nova fase da sua vida.

    Sem dúvida estarei por cá acompanhar o blog.

    Bons Investimentos.

  2. Não podia deixar de passar por aqui para a felicitar pela iniciativa e desejar muito sucesso.

    Cumprimentos,
    IM

  3. Acho que esta pandemia levantou muitos Se’s mesmo aqueles que não estavam mal financeiramente antes da pandemia. Abalou tudo e todos, ainda que de maneiras diferentes. E isso deixa-nos a pensar…
    Relativamente ao registo das despesas, acho que é o melhor método. É a melhor forma de tirarmos uma fotografia da nossa situação financeira atual, refletirmos e descobrirmos o que não sabiamos sobre o nosso dinheiro…

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.